: este comando tem a função de criar eixo sob paredes. Clicando neste botão na barra de comandos será solicitado que se selecionem duas linhas, no caso as faces da parede. Selecionam-se as linhas com o botão esquerdo do mouse e depois se confirma a seleção com o botão direito, então o eixo será gerado na linha média da parede.
: este comando cria eixos genéricos de ponto a ponto. Clica-se no botão e será solicitado na barra de comandos o ponto inicial e final do eixo.
: este comando permite criar malhas. Clica-se neste botão e deve-se informar na barra de comandos, inicialmente, o ponto de origem, ou seja, o ponto inicial da malha (coordenadas x e y).
Depois será solicitado que se informe a largura e altura da malha; deve-se digitar: largura, altura (sendo a largura a distância em x e a altura em y).
Finalmente, deve-se declarar o número de eixos na vertical e na horizontal.
Após declarar estes dados, a malha será gerada:
: este comando edita as coordenadas dos eixos. Seleciona-se o eixo, com o botão esquerdo do mouse, que se deseja editar as coordenadas, confirmando a seleção com o botão direito do mouse surgirá uma janela com as coordenadas iniciais e finais do eixo. Pode-se modificar estas coordenadas inserindo novos valores.
: comando divide eixos. Seleciona-se o eixo que se quer dividir com o botão esquerdo do mouse, confirma-se a seleção com o botão direito. Então na barra de comandos deve-se digitar em quantas partes se quer que o eixo seja dividido.
: comando unir eixos colineares. Selecionam-se, com o botão esquerdo do mouse, os eixos colineares que se quer unir. Confirmando a seleção com o botão direito os eixos serão unidos.
: comando corta eixo na interseção. Selecionam-se os eixos que se interceptam com o botão esquerdo do mouse. Depois se confirma a seleção com o botão direito.
: comando prolonga eixos até a interseção. Selecionam-se os eixos com o botão esquerdo do mouse. Confirmando a seleção com o botão direito, os eixos serão prolongados até que se interceptem.
: comando copiar eixos. Seleciona-se o eixo que se quer copiar com o botão esquerdo do mouse, após confirmar a seleção com o botão direito, será solicitada na barra de comandos que se selecione o ponto base para copiar. Clica-se no ponto inicial com o botão esquerdo do mouse, então o próximo ponto solicitado será o ponto final, ou seja, o ponto onde se quer colar a barra copiada. Para encerrar o comando confirma-se com o botão direito do mouse.
: comando mover eixos. Com o botão esquerdo do mouse seleciona-se o eixo que se quer mover. Confirmando a seleção com o botão direito, deve-se declarar o ponto base para movê-la, clica-se no ponto com o botão esquerdo e depois no ponto final. Encerra-se o comando com o botão direito do mouse.
: comando mover extremidade do eixo. Seleciona-se, com o botão esquerdo do mouse, o eixo que se deseja mover a extremidade e confirma a seleção com o botão direito. Na barra de comandos será solicitado que se clique próximo a extremidade do eixo que se quer mover. Deve-se clicar com o botão esquerdo do mouse e nessa extremidade e depois no ponto final, para onde a extremidade será movida. Encerra-se o comando clicando com o botão direito do mouse.
: comando OFFSET. Será utilizado para copiar um eixo paralelo a si próprio com uma distância definida. Clica-se no botão e na barra de comandos deve-se definir a distância que se quer da barra original. Depois deve-se selecionar o eixo com o botão esquerdo e confirmar com o direito. Finalmente declara-se, clicando com o botão esquerdo na tela, a direção que se quer copiar.
: comando gerar eixos. Este comando será utilizado para transformar linhas em eixos. Estas linhas podem ser trazidas de algum arquivo DXF ou importadas do mCalc 2D. Clica-se no botão e todas as linhas transformam-se em eixos: