Este arquivo irá conter todos as dados necessários para a modelagem da estrutura: as coordenadas dos nós, as conetividades das barras e os perfis adotados (suas propriedades). A partir de modelos 3D no STRAP pode- se criar, um arquivo com somente os dados de um piso, pórtico, ou seja, do que estiver-se visualizando na tela. Para criar-se esse arquivo, que será denominado arquivo da memória de cálculo, devem ser seguidos os seguintes passos:
- Entrar na seção da Geometria do STRAP (Geometry).
- Selecionar as barras ou uma vista gravada que contenha a parte da estrutura a ser detalhada no ST_CadEM.
- Seleciona na parte superior da tela, em Output o comando Print Selected Data Tables , onde surgirá um menu para que se selecione os dados desejados. Optar por: Nodes, Coordinates, Materials and Section Properties e Beams.
A opção Print nodes/elements not displayed on screen, quando selecionada, imprime ou grava os dados de toda a estrutura. Sendo assim caso tenha um modelo tridimensional no STRAP e deseje criar um arquivo com dados de uma parte da estrutura (ex. piso, pórtico), deixe na tela somente as barras que compõem este parte do modelo.
- Surgirá um menu para imprimirem-se ou gravarem-se estes dados. Nesse caso se optará por gravar para arquivo, utilizando, ao invés de um driver de impressora, um o driver de geração de arquivos de dados delimitados “delimited file”.
Assim selecionar em Send Output to o tipo Delimited file e tecle Ok (não se preocupar com as demais opções).
- O programa pedirá um nome de arquivo com sua extensão (ex.: .TXT) e sua localização (pasta/diretório).