- Ativando-se o menu Importação surgirá uma janela de diálogo na qual se deverá declarar ( ou apontar ) o nome do arquivo da memória de cálculo.
- A seguir deve-se informar ( ou apontar ) o nome do arquivo da tabela de perfis usada para o dimensionamento da estrutura.
- Na seqüência, surge uma janela na qual deve-se declarar:
- o plano no qual a estrutura está assentada.
- a unidade usada no cálculo estrutural.
- A partir desse passo o ST_CadEM desenhará a estrutura unifilar e solicitará que se selecione as barras para se completar os dados, i.e. que se selecione as barras da estrutura que se quer que programa pesquise quais tem o mesmo dimensionamento e já aplique os perfis nessas barras ( para facilitar o desenho da importação usou-se um exemplo diferente do apresentado acima, na confecção do arquivo de exportação ).
- Na seqüência, surge uma janela na qual deve-se declarar:
Essa seleção pode ser de toda a estrutura, como mostra a figura acima, ou de um trecho da estrutura: o banzo superior, ou as diagonais etc..
Qualquer que tenha sido a seleção – parcial ou total – o programa procurará por um conjunto de barras com o mesmo dimensionamento e abrirá a janela de perfis para que se declare a orientação do perfil e para que se complemente algum dado a ele referente.
Esse procedimento deverá ser repetido até que em todas as barras os perfis tenham sido aplicados.
Ao se ter “vestido” todas as barras da estrutura a importação dos perfis está concluída e, a partir de agora serão usados os recursos oferecidos pelo ST_CadEM para o detalhamento da estrutura.