Nesta ligação serão verificados tanto os parafusos da alma do apoio quanto os que estão dispostos na alma da viga. Sendo que os parafusos da alma do apoio deverão ser verificados ao cisalhamento e também à tração, que é provocada pelo esforço NSd. Além disso, ressalta-se que os parafusos da alma da viga estão sujeitos ao duplo corte e isto será levado em consideração à verificação. E também serão verificados ao momento gerado devido à excentricidade de atuação da solicitação cortante.
Os dados de entrada que devem ser fornecidos na janela principal são similares aos já descritos para outras ligações. As características do aço irão informar as tensões de escoamento (fy) e ruptura (fu) das duas vigas e das cantoneiras. As características dos parafusos fornecerão as tensões de escoamento (fy) e ruptura (fu) dos parafusos. As solicitações de cálculo correspondem ao esforço normal (NSd) e de corte (VSd), e devem ser fornecidos em módulo independente de suas orientações.
O espaçamento (folga) entre a alma da viga de apoio e a alma da outra viga (e) estará sempre preenchido com um valor default, que poderá ser editado conforme critérios do usuário.
Para o preenchimento dos espaçamentos e1, e2 e s, devem ser informados as dimensões das cantoneiras, a quantidade de parafusos por aba (n) e o correspondente diâmetro (f).
E finalmente, devem ser indicados os tipos de perfis para as vigas.